Três dicas de como cuidar das mãos secas e manter a pele hidratada

Você tem notado suas mãos ressecadas e ásperas ultimamente? Fique sabendo que esse problema não está acontecendo à toa. Com o coronavírus, lavar as mãos e fazer uso do álcool gel o tempo todo se tornaram hábitos constantes e essenciais na rotina de higiene de todo mundo. Por outro lado, ao realizar essa limpeza, acabamos perdendo toda hidratação da pele, tornando a região seca, sensível e muitas vezes até descascando nas áreas de dobras. A boa notícia é que esse efeito pode ser tratado: basta adotar uma rotina de cuidados com um creme para mãos ressecadas. Veja só como esse produto faz toda diferença!

Por que as mãos ficam ressecadas e ásperas?

Quando lavamos as mãos com bastante frequência, é comum elas ficarem com aspecto seco, sensível e áspero. A região se torna assim porque a higiene com o uso de um sabonete muito adstringente causa o enfraquecimento da barreira cutânea, responsável por proteger a pele de bactérias e outros microrganismos.

O mesmo acontece quando usamos o álcool gel sem hidratar a pele das mãos logo em seguida. O problema pode se intensificar principalmente em pessoas com a pele seca ou que sofrem de doenças cutâneas, como a dermatite.

O que passar nas mãos ressecadas?

Para evitar que as mãos fiquem ressecadas e ásperas, é importante hidratá-las! Esse cuidado é fundamental para prevenir todo aquele aspecto seco e, consequentemente, o enfraquecimento da barreira cutânea. Para um resultado eficaz e instantâneo, é importante usar um produto específico como: um creme para as mãos ressecadas.

O dermocosmético deve ser aplicado após o álcool gel ou lavar as mãos sabonete, com o objetivo de renovar e hidratar a pele. É importante procurar cremes reparadores que, além da rápida absorção, tenha em sua fórmula ativos como ácido hialurônico, glicerina e ceramidas que fortalecem a barreira de proteção.

3 dicas de como cuidar das mãos secas e manter a pele hidratada

1. Use um creme que hidrata profundamente as mãos secas e rachadas, com rápida absorção, e que deixa a pele macia o dia inteiro, sem aquela sensação pegajosa.

2. Lave as mãos com uma loção de limpeza hidratante que limpa a pele profundamente, ao mesmo tempo que nutre e hidrata, sem influenciar negativamente na função da barreira cutânea.

3. Opte por um álcool gel com ativos hidratantes. Assim, suas mãos vão ficar limpar sem causar tanto ressecamento.

Clínica Optimize

× agende a sua consulta