Como tratar a pele durante a pandemia

Uso de máscaras e estresse são alguns dos motivos para o aparecimento de espinhas durante a pandemia

Espinhas podem ser o pesadelo de mulheres e homens, em qualquer idade, isso é mais do que verdade! Com o início da pandemia do Covid-19, as pessoas sentiram mudanças notáveis na pele, em grande maioria para a pior.

O estresse e a ansiedade causados por esse momento, fizeram com que muita gente não reconhecesse mais a própria pele e enfrentasse problemas típicos da adolescência, como o surgimento dessas espinhas.

“O estresse aumenta o cortisol que por sua vez aumenta radicais livres que podem gerar uma acne mais inflamatória. Não podemos esquecer que nesta pandemia o uso de máscara faz com que a umidade e o aumento da oleosidade da pele, obstrua os poros e com isso há também um aumento da acne”, explica a Dermatologista Dra. Marcella Nascimento.

Conheça os cuidados adequados para a sua pele durante a pandemia:

  • Use sempre produtos apropriados para seu tipo de pele;
  • Evite água quente na pele do rosto;
  • Remova a maquiagem com uma água micelar.

Muita gente se questiona quando procurar um dermatologista para sanar os problemas envolvendo a pele. E sim, existem indícios claros de quando você deve marcar uma consulta.

“Quando a pele está muito inflamada e gerando muitas cicatrizes, você deve procurar o dermatologista imediatamente. As cicatrizes são mais difíceis de tratar do que a acne em atividade”, orienta Marcella.

Lembre-se que o diagnóstico e a intervenção precoce são fundamentais para uma boa resposta ao tratamento.

Mito ou verdade? Espremer espinhas causa trauma a pele

Verdade.

Doutora Marcella explica:

“A acne é uma inflamação e se ocorre um trauma da lesão o tempo de cicatrização aumenta, o que pode gerar manchas e cicatrizes. Portanto, deixe que a lesão de acne cicatrize sozinha, com auxílio dos tratamentos dermatológicos apropriados”, finaliza.

Está sofrendo com espinhas e cicatrizes na pele? Agende sua consulta: (32) 3025.4344 | (32) 99129.0617.

Clínica Optimize

× agende a sua consulta