Conheça um pouco mais sobre nossos serviços

TRICOLOGIA

A Tricologia é uma especialização da Dermatologia, que visa estudar e, posteriormente, tratar o cabelo em todos os seus aspectos. Consiste em uma consulta direcionada à queda de cabelo, ao enfraquecimento dos fios, ou demais problemas relacionados ao cabelo e ao couro cabeludo. A primeira consulta na Clínica Optimize incluem o mapeamento capilar e a dermatoscopia digital do couro cabeludo.  Realizamos também a anamnese e o exame físico de forma minuciosa e focada.

Exames complementares  e tratamentos opcionais oferecidos pela Clínica Optimize:

Quantificação da queda.
Dermatoscopia digital do couro cabeludo com laudo.
Microinfusão de Medicamentos Percutânea (MMP®)
Terapia capilar para melhora do couro cabeludo e Saúde dos Fios
Terapia com LED
Tratamentos Personalizados para cada tipo de queda

PATOLOGIAS

Realizamos estudos e tratamentos de doenças de pele que acometem pacientes em todas as idades, visando a saúde e o bem-estar. Utilizamos os mais modernos métodos para identificar e tratar as doenças cutâneas.

Tratamentos oferecidos pela Clínica Optimize:
Tratamento para acne
Câncer de Pele
Dermatite
Foliculite
Melasma
Micose
Psoríase
Rosácea
Vitiligo

CONSULTA PARTICULAR

Consiste na anamnese e exame dermatológico completo associado à dermatoscopia manual. Oferecemos como diferencial: 

1) Dermatoscopia digital
Avaliação de pintas e lesões com ampliação da imagem. Permite que o dermatologista acompanhe o tratamento, com melhor qualidade e análise comparativa. 

2) Tricoscopia digital
Avaliação do couro cabeludo e dos fios através da ampliação de sua imagem. Permite que o paciente veja em tempo real as alterações em seu couro cabeludo. O dermatologista, assim, consegue acompanhar as doenças do couro cabeludo e a resposta ao tratamento, através da avaliação comparativa. 

3) Documentação fotográfica
Avaliação antes e após os tratamentos.

TRATAMENTO DE MANCHAS

Tratamento de melasma 

Melasma
Melasma são manchas na pele de origem multifatorial cujo tratamento é desafiador uma vez moramos em um país tropical. Acomete mulheres em idade fértil e alguns homens, sobretudo em áreas faciais como bochechas, testa e região superior aos lábios. 

Melanose solar
São conhecidas como mancha solar e são causados pelo dano acumulativo do sol. Geralmente possuem a forma arredondada e localizam e áreas de exposição ao sol como face, colo, mãos e antebraços. Quando não tratadas elas vão aumentando gradativamente. 

Sardas
As sardas, cujo nome científico é efélides, são manchas puntiformes acastanhadas que recobrem as regiões malares(bochechas), nasal e colo, áreas essas expostas ao sol. São mais frequentes em pessoas de fototipo claro (olhos e cabelos claros), tem característica hereditária e representa uma forma de fotoenvelhecimento cutâneo. Surgem geralmente na adolescência e o tratamento visa atenuar a pigmentação. 

Tratamento das manchas
O tratamento inclui o uso de despigmentantes específicos para cada tipo de pele, além de uma fotoproteção rigorosa. Há peelings específicos que podem ser utilizados para potencializar a melhora. 

Existem manchas mais resistentes ao tratamento convencional e para isso, utiliza-se novas tecnologias como a Indução Percutânea de Colágeno (IPCA®) e Microinfusão de Medicamentos Percutânea (MMP ®). 

TRATAMENTO DE ACNE

Correção de cicatrizes de acne 

A acne é uma das doenças cutâneas mais comuns. Após a sua fase de inflamação, pode ocorrer marcas elevadas ou deprimidas, às vezes inestéticas e permanentes, dependendo da gravidade, extensão e tratamentos incorretos. Portanto, o tratamento precoce da acne, previne a formação de cicatrizes. 

O tratamento das cicatrizes de acne é um desafio. Exige paciência do paciente e a consciência que são necessárias múltiplas sessões para obter um resultado satisfatório, sobretudo de técnicas suplementares. 

Os tratamentos disponíveis e mais eficazes são: a subincisão (cirurgias que descola a pele e rompe as traves fibrosas abaixo da cicatriz), a indução percutânea de colágeno (IPCA®), o preenchimento com ácido hialurônico nas cicatrizes e métodos de ressurfacing como a aplicação de ácidos (peeling químico) e o laser. 

TRATAMENTO DE ESTRIAS

As estrias aparecem na pele quando há uma grande e rápida distensão cutânea, de forma que há um dano cicatricial no colágeno dérmico e tecido elástico. Situações essas presentes na gravidez, estirão da adolescência e variações de peso corporal. As fibras de colágeno e elastina estão presentes nas camadas mais profundas da pele, o que necessita de tratamentos potentes para obter-se a eficácia. Eles visam estimular a produção de colágeno permitindo amenizar as estrias e quanto mais recente elas forem, melhor será o resultado. 

Alguns dos tratamentos disponíveis são peeling de acido retinóico em alta concentração, microdermoabrasão, intradermoterapia e a Indução Percutânea de Colágeno (IPCA®). 

TRATAMENTO DE CICATRIZES

Infusão Percutânea de colágeno por agulhas(IPCA®) 

A infusão percutânea de colágeno por agulhas, conhecido popularmente como microagulhamento, proporciona um remodelamento do colágeno, com um tempo de recuperação mais rápido que técnicas ablativas como o Laser de CO2 e peelings profundos. 

Sua principal indicação é no tratamento de cicatrizes distensíveis de acne com uma eficácia maior quando associada à técnica de subincisão, que libera as traves de fibrose da pele. Essa técnica também é utilizada no rejuvenescimento global da face, uma vez que estimula a síntese de colágeno e proporciona melhora das rugas finas, brilho e flacidez. 

É considerado um método invasivo e, portanto, deve ser realizado em ambiente cirúrgico asséptico e por profissionais médicos capacitados. 

QUEDA DE CBELO

Microinfusão de Medicamentos Percutânea (MMP®) 

Esse tratamento é uma novidade que entrega ativos diretamente à pele do couro cabeludo, na profundidade adequada para atingir o bulbo capilar. Existem vários tipos de alopecia (queda de cabelos) e para cada paciente é elaborado um tipo de tratamento específico. 

Uma outra indicação da utilização dessa tecnologia é no tratamento das manchas brancas presentes em antebraços e pernas provocadas pelo sol, cuja denominação é a leucodermia solar, além do tratamento das estrias brancas. 

PREENCHIMENTO

O preenchimento com ácido hialurônico é um tratamento indicado para atenuar os sulcos e depressões decorrentes do envelhecimento cutâneo, como os sulcos próximos à boca. Atualmente, também é utilizado na melhoria das olheiras, dos lábios, das cicatrizes deprimidas de acne e na volumização da face. O ácido hialurônico é um produto sintético, biocompatível e biodegradável, aprovado para uso médico pelos órgãos de saúde no Brasil. 

Ácido poli-L-lático (Sculptra®) é um bioestimulador, ou seja, estimula a produção de colágeno, melhorando a flacidez, o viço da pele e o contorno facial. É também utilizado no tratamento corporal de celulite e flacidez. 

A hidroxiapatita (componente do organismo humano) também é um preenchedor sintético, biocompatível e biodegradável. Ao ser injetado na pele, produz volume e ao mesmo tempo induz o organismo a produzir colágeno. O Radiesse® é indicado para o preenchimento de sulcos e correção da flacidez na face, além de sua utilização no tratamento de envelhecimento das mãos. 

CONVÊNIOS ATENDIDOS


Unimed Convênio Saude SInai Convênio