(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Para muita gente, ter pouco cabelo ou queda de cabelo frequente pode significar um verdadeiro golpe na autoestima! Por isso, não é raro que muitas pessoas procurem os dermatologistas em busca de como fazer o cabelo crescer.

Entendendo o crescimento dos fios

É preciso compreender em primeiro lugar o ritmo de crescimento do seu cabelo, para entender se ele está realmente caindo de forma anormal. Perdemos em média 150 fios por dia naturalmente. Se a queda fugir disso, pode ser sinal de que há algo errado! Em geral, a gente fala que o cabelo cresce de 1 a 1,5cm por ano, então é só fazer o cálculo. Em 1 dia, o cabelo cresce 0,3cm. Muito pouco, né? E a cada semana o cabelo cresce 0,25cm.

Como fazer o cabelo crescer rápido? É possível?

Existem algumas maneiras de como fazer o cabelo crescer mais rápido. É possível otimizar o crescimento mantendo o cabelo bem lavado e cuidado, evitando a dermatite seborreica no couro cabeludo, oleosidade e outras coisas que podem levar ao enfraquecimento dos fios, como tinturas, secador, prancha e escovas modeladoras, que acabam causando a quebra do folículo, já que esquentam e desnaturam as proteínas do cabelo.

Tudo isso pode ser levado em consideração quando se quer um cabelo saudável e com o crescimento otimizado. Também é possível nutrir os fios a partir do uso de suplementos ou vitamina para queda de cabelo, a fim de fortalecê-lo.

Shampoo e condicionador fazem o cabelo crescer?

Os shampoos podem ter ativos específicos para cada tipo de cabelo: em cabelos oleosos, o ideal é usar um shampoo para raiz oleosa e não utilizar um produto com óleos, pois pode causar dermatite”, comenta Betina. A dica da especialista é buscar por cuidados capilares que contenham substâncias que estimulem o crescimento dos fios. Ativos que aumentem a circulação do couro cabeludo, como a cafeína, que otimizam o crescimento. Alguns ativos específicos, como hamamélis e melaleuca, melhoram a condição entre bactérias e fungos e são bons para os cabelos.

Seu cabelo é o que você come! Alimentação também ajuda a ter cabelos saudáveis

Sabe aquele velho ditado de que você é o que você come? Ele também vale quando falamos de cabelos fortes e sadios! A alimentação sempre pode ajudar. Proteínas de uma forma geral vão auxiliar no crescimento e fortalecimento da queratina capilar, além das vitaminas e minerais. Quanto mais saudável comemos, mais saudável o nosso cabelo também será. Podemos destacar a importância do complexo B e do silício orgânico para o crescimento do cabelo. Algumas vezes, não encontramos isso em nossa alimentação normal, então precisamos suplementar.

Manter o cabelo saudável é a melhor maneira de fazê-lo crescer

Ter bons hábitos diários também é super importante para fazer com que os cabelos cresçam fortes e saudáveis. Manter uma vida saudável é fundamental para tudo, também para o crescimento dos fios. Beber bastante água, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável é o básico. Betina também destaca a necessidade de hábitos de higiene do cabelo que são fundamentais para que o mesmo cresça.

É importante manter o couro cabeludo limpo, saudável. Muita gente acredita que não lavar o cabelo evita que ele caia, mas é justamente o contrário: a oleosidade piora a queda. Como perdemos mais ou menos 150 fios por dia, se você deixar de lavar aquele dia, isso se acumula e no dia seguinte, cairá 300. Evitar os agressivos ao cabelo, como radiação solar, temperaturas altas, secador, pranchas e produtos químicos no cabelo também é vital. Se a gente consegue equilibrar isso, conseguimos de uma forma geral também melhorar a saúde dos cabelos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []