(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Como remover a maquiagem do rosto corretamente

Remover a maquiagem do rosto é uma das regras mais importantes quando se trata de cuidados com a pele.

Isso porque esse hábito simples pode ajudar a prevenir o surgimento de vários problemas no rosto, como excesso de brilho, envelhecimento precoce, cravos e espinhas.

Para isso, é importante ter em mente o passo a passo de como limpar a pele, especialmente as mais oleosas.

Você já deve ter ouvido várias vezes que remover a maquiagem do rosto ajuda a manter a pele saudável.

Mas você sabe porquê? Acontece que, o acúmulo de cosméticos no rosto, favorece a obstrução dos poros dilatados, o que pode resultar no surgimento de cravos e espinhas.

Por que é importante remover a maquiagem do rosto?

Além disso, os danos podem se estender a longo prazo e estimular o envelhecimento precoce da pele. Para evitar todas essas complicações, a melhor opção é limpar o rosto e remover toda a maquiagem antes de ter uma boa noite de sono.

Como limpar a pele: passo a passo para remover a maquiagem do rosto corretamente

Para remover toda a maquiagem e garantir um rosto devidamente limpo, separamos para você para você um passo a passo bem simples de como limpar a pele – incluindo os produtos mais indicados para cada etapa.

Passo 1) Remova o excesso de maquiagem: se você tem o costume de investir em uma make mais elaborada, o ideal é começar retirando o excesso de cosméticos que estão depositados na pele para facilitar o restante do processo.

Nessa etapa, vale umedecer um pedaço de algodão com solução micelar e passar no rosto. Repita o processo até que o algodão saia bem limpo.

Passo 2) Lave o rosto com um sabonete facial indicado para o seu tipo de pele: depois de remover o excesso de maquiagem, é hora de finalizar a limpeza da pele! Para isso, deve ser usado um sabonete neutro na região dos olhos e no restante da face o produto específico para cada tipo de pele.

Quem possui a pele oleosa, por exemplo, deve apostar em produtos com que auxiliam na remoção do excesso de oleosidade e que não agridam a barreira cutânea. Limpe o rosto com movimentos circulares e suaves e, em seguida, enxágue.

Passo 3) Hidrate a pele: o uso de maquiagem somado com a limpeza facial pode deixar a pele um pouco ressecada. Por isso, é fundamental apostar em um hidratante que reponha a água e os nutrientes perdidos nesse processo, devolvendo a maciez e o viço para a região.

Remover a maquiagem é fundamental

Escolha seu hidratante ideal!

Mas lembre-se: é importante escolher um hidratante facial que se adequa às suas necessidades. No caso da pele oleosa, por exemplo, o recomendado é investir em produtos oil-free e com ativos que restauram a barreira cutânea sem favorecer o aparecimento de cravos e espinhas, como o ácido hialurônico e a niacinamida.

agendou sua consulta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []