You are currently viewing Qual o melhor shampoo para cabelos mistos?

Qual o melhor shampoo para cabelos mistos?

Um dos maiores dilemas de quem tem cabelos mistos – com raiz oleosa e pontas secas – é qual o melhor shampoo para lavar os fios. Uma fórmula capaz de remover a oleosidade do couro cabeludo ao mesmo tempo que não danifica as pontas pode parecer impossível de encontrar, mas não é.

Creme de limpeza capilar lava e hidrata ao mesmo tempo que controla a oleosidade dos cabelos mistos

Uma boa dica para quem precisa remover a sujeira do couro cabeludo sem agredir mais as pontas que já estão secas é usar um creme de limpeza capilar. Estas fórmulas limpam ao mesmo tempo que hidratam e, por não serem muito adstringentes, ajudam a regular a oleosidade do couro cabeludo evitando o efeito rebote: com a frequência de uso, é provável que a sua raiz comece a ficar cada vez menos oleosa. É normal que não faça muita espuma – isso não significa que não está lavando, mas, sim, que é livre de sulfatos.

Shampoo antioleosidade livre de parabenos também pode ser uma boa alternativa

Você também pode optar por um shampoo antioleosidade, para garantir aquele frescor intenso logo na primeira lavagem – no entanto, é essencial usar um condicionador ou produto hidratante logo após. O segredo é optar pelas fórmulas que não contenham parabenos, já que estas substâncias podem prejudicar a saúde dos fios. Se as suas pontas estiverem muito danificadas, uma boa opção pode ser proteger o comprimento dos fios com condicionador ou máscara antes da lavagem. Depois de enxaguar, você pode reaplicar o produto hidratante só nas pontas por mais alguns minutos e, então, enxaguar de novo.

Ampolas hidratantes para cabelos mistos ajudam a reverter danos sem pesar

Uma a duas vezes por semana, para garantir que as suas pontas fiquem seladas e livres de ressecamento, vale a pena apostar nas ampolas hidratantes específicas para cabelos mistos. O diferencial deste produto é que ele hidrata em profundidade em apenas alguns segundos, ao contrário da máscara, que precisa de um tempo para fazer o seu efeito. Além disso, por serem específicas para cabelos mistos, estas ampolas não pesam nos fios. No entanto, é importante lembrar de aplicar o produto apenas no comprimento e pontas, evitando a raiz.