(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

6 dúvidas sobre os benefícios da queratina

Os benefícios da queratina para manter o cabelo bonito saudável e sem pontas duplas já são bem conhecidos. Ela é um verdadeiro milagre para quem tem o cabelo ressecado por conta do uso do secador, da chapinha e da química. Mesmo assim, ainda existem muitas dúvidas ao redor dessa substância.

Qual é a função da queratina para o cabelo?

A queratina é uma substância formada por cerca de 20 aminoácidos, presente em vários lugares do nosso corpo, principalmente nos cabelos. Ela representa 90% da formação dos fios, sendo essencial para elasticidade e fortalecimento. A queratina também é responsável por promover o fechamento das cutículas e recuperar os danos das madeixas, através da formação de um filme que protege o cabelo contra futuras agressões.

2. Quando usar queratina no cabelo?

A queratina capilar, aquela que é produzida naturalmente pelo organismo, se perde com o tempo através dos danos causados pela ação do sol e dos outros elementos externos, como o uso excessivo de secador e chapinha. Sem essa substância, é possível perceber seu cabelo ressecado, opaco, com pontas duplas e fino. Se essas características se encaixam com o perfil das suas madeixas, significa que você precisa de uma carga de queratina. Se você tem o cabelo loiro ou descolorido, também vale a pena investir nesse cuidado!

3. Pode deixar a queratina no cabelo por muito tempo?

Não mesmo! A queratina ajuda na reposição da fibra capilar, deixando os fios bem mais fortes e estruturados. Mas se você exagerar na quantidade ou no tempo de permanência da substância no cabelo, é possível que os fios fiquem duros, podendo causar até mesmo a quebra. Por isso, fica o recado: antes de usar a queratina, busque orientação de como aplicá-la corretamente para evitar de mudar o visual de um dia para o outro cortando o cabelo.

4. A queratina endurece o cabelo?

A queratina pode deixar os fios endurecidos, mas isso só acontece quando não sabemos empregá-la corretamente na rotina de cuidados capilar. Quando essa substância é aplicada no cabelo além da conta, pode deixar os fios rígidos e quebradiços. Por isso, muita atenção!

5. A queratina alisa o cabelo?

A queratina não tem o poder de alisar os fios. Então, quem tem o cabelo ondulado, cacheado ou crespo, pode investir na queratina capilar sem o risco de alterar o formato dos fios. A reposição de queratina é um tratamento reconstrutor que enriquece as madeixas com proteínas, o que é perfeito para as cacheadas.

6. Posso usar queratina em casa?

Sim! O ideal é usar produtos que possuam essa proteína na formulação, de preferência com uma concentração inteligente. Por isso, para obter um resultado incrível, fique de olho na concentração de queratina que possuem na linha de cuidados capilar para evitar sobrecarga dos fios.

Como incluir a queratina na rotina de cuidados capilar?

– Aposte em um shampoo repositor enriquecido com uma concentração adequada de queratina que, além de higienizar o couro cabeludo, vai compensar os danos associados ao uso do secador, chapinha e química.

Para uma reposição mais poderosa, aplique no meio do cabelo até as pontas, uma máscara capilar com queratina. O produto vai promover a renovação dos fios de dentro para fora, deixando os cabelos mais macios, sem pontas duplas, com brilho e movimento.

 Use um condicionador restaurador para fechar as cutículas e atuar nas partes mais profundas do fio sem causar nenhuma quebra.

Nas pontas, use um leave-in com queratina para reduzir a quebra e proteger os fios da radiação solar e dos danos das ferramentas de calor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []