You are currently viewing Como se forma a foliculite na virilha?

Como se forma a foliculite na virilha?

Cuidados para diminuir as bolinhas vermelhas e prevenir as manchas

A foliculite é uma inflamação na pele que resulta na obstrução dos folículos e dificulta a saída dos pelos. Esse quadro inflamatório que causa bolinhas vermelhas, coceira e manchas na pele pode ser motivado por uma série de fatores, entre eles: a depilação feita com lâmina de forma incorreta, o uso de calcinhas, calças e shorts apertados, além de calor e suor que são causados pelo abafamento das roupas.

O que é bom para a foliculite na virilha?

Assim como para outros tipos de foliculite, o tratamento da foliculite na virilha pode variar muito. Tudo vai depender da causa, tipo e gravidade das bolinhas vermelhas que aparecem na região. Entretanto, os cuidados com essa inflamação costumam envolver uma boa higiene no local, secar corretamente a região, além de evitar o uso de roupas muito apertadas ao longo dos dias.

O melhor remédio para foliculite vai depender do grau da foliculite e o Dermatologista é o profissional mais indicado para fazer essa recomendação, que pode incluir tanto medicamentos quanto dermocosméticos, como os hidratantes e produtos com ativos despigmentantes com o objetivo de diminuir as manchas. Agora, se a sua foliculite na virilha tem a ver com a depilação feita de forma incorreta, uma solução definitiva é investir na depilação a laser – que impede que o problema se repita.

Rotina de cuidados para diminuir as bolinhas vermelhas e prevenir as manchas

1º passo: lave a região com um sabonete antisséptico

Usando água morna, aplique o sabonete na virilha e massageie o local com movimentos suaves até fazer espuma. Enxágue.

2º passo: faça uma esfoliação no local

Após a limpeza, faça esfoliação uma vez na semana para ajudar na renovação da pele e diminuir as bolinhas vermelhas.

3º passo: seque muito bem a virilha

Depois do banho, é importante secar muito bem a região da virilha com uma toalha para evitar a formação de fungos ou até mesmo a piora do quadro de foliculite.

4º passo: aplique um hidratante com ação calmante e um creme que atue no tratamento das manchas

Depois de aplicar o hidratante com ação calmante, finalize aplicando um creme com ativos despigmentantes que ajudam amenizar as manchas na virilha.

5° passo: evite o uso de roupas apertadas

No dia-a-dia é importante evitar o uso de roupas muito apertadas que causam atrito no corpo.