(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Vitaminas do complexo B: como esses nutrientes ajudam a deixar pele, cabelo e unhas mais saudáveis

As vitaminas são muito importantes para os cuidados com a pele. Entre elas, as vitaminas do complexo B merecem destaque por causa das suas funções especiais na saúde não só da pele, mas também das unhas e dos cabelos. Por isso, é interessante saber quais desses nutrientes incrementar na sua rotina diária de beleza.

vitamina B3 é um dos nutrientes mais conhecidos no universo da skincare. Você deve ter ouvido falar dela como niacinamida ou nicotinamida, um antioxidante poderoso que compõe a formulação de vários dermocosméticos. A vitamina B3 é uma aliada no tratamento da acne, na redução da oleosidade da pele, na melhora da rosácea e ainda auxilia no tratamento de pacientes com dermatite atópica, tendo ação hidratante. Por isso, vale a pena contar com pelo menos um produto com niacinamida na sua rotina de cuidados, como um sérum ou um creme hidratante.

Vitamina B2 é ideal para combater espinhas e inflamações cutâneas

Outro ativo do complexo B que pode ser um grande trunfo na sua rotina de skincare é a vitamina B2, também chamada de riboflavina. Além de aumentar a resistência da pele e torná-la mais firme, esta vitamina também tem uma atuação muito interessante no tratamento da acne: sua ação anti-inflamatória ajuda a tratar espinhas e evitar erupções, além de manter a integridade da pele e prevenir novas lesões. A vitamina B2 também atua bem na cicatrização.

Vitamina B5: o ácido pantotênico e sua ação antioxidante

vitamina B5 – também chamada de ácido pantotênico ou simplesmente pantenol – oferece benefícios interessantes tanto para a pele quanto para os cabelos. Estimulando a renovação celular, a vitamina B5 fortalece a barreira cutânea, proteção natural da pele que é responsável por evitar a desidratação e a hipersensibilidade às agressões externas. A vitamina B5 é uma conhecida anti-inflamatória e cicatrizante. Já nos fios, o pantenol hidrata e mantém a pigmentação do cabelo, evitando fios brancos e protegendo os tingidos.

Vitamina B7 ajuda no crescimento de unhas e cabelos

Você já ouviu falar da biotina? Esse ativo é a vitamina B7, incrível e multiuso. Podemos destacar a vitamina B7 pois ela age melhorando a estrutura e o aspecto estético da pele, cabelos e unhas. Ela é muito usada nas fórmulas de esmaltes de fortalecimento, evitando a quebra e tratando a síndrome das unhas frágeis. A biotina também evita a queda de cabelo excessiva e garante a formação de colágeno e queratina na pele, mantendo-a firme e saudável. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []