(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Skincare da pele negra: como cuidar da pele negra

Existe, hoje, uma grande variedade de produtos de skincare disponíveis em mercados e farmácias. Quem tem a pele negra sabe que é preciso adotar cuidados específicos para mantê-la saudável e com viço e, parte desses cuidados, é saber quais são os melhores dermocosméticos para esse tipo de pele. Para te ajudar nessa missão, selecionamos quais tipos de produtos não podem faltar na rotina de cuidados com a pele negra. Confira!

Conheça os produtos de skincare imprescindíveis para a pele negra!

1. Gel de limpeza facial proporciona higiene gentil

A pele negra, em geral, costuma ser mais oleosa e, por isso, a higienização é um momento super importante na rotina de skincare. O ideal é usar um gel de limpeza facial em vez do sabonete tradicional. Isso porque o gel de limpeza limpa profundamente, mas de forma gentil, sem agredir a barreira da pele. Ativos como ácido salicílico, LHA e zinco são excelentes para limpar a pele oleosa e acneica e reduzir os poros dilatados, que causam os cravos e espinhas

2. Vitamina C para o rosto: ideal para a pele negra

Na lista de produtos de skincare para a pele negra, um que não pode faltar é a vitamina C para o rosto! Isso porque esse ativo é um verdadeiro multifuncional: antioxidante, ela combate os radicais livres que causam o envelhecimento precoce, aumenta a fotoproteção contra os raios solares UVA e UVB, reduz manchas e marcas de expressão, previne a formação de novas manchas e ainda dá luminosidade à pele, deixando-a com aparência saudável e um viço impecável.

3. Hidratação facial deve ser feita com texturas leves

O próximo passo da sua skincare deve ser a hidratação. Afinal, a pele negra precisa estar sempre hidratada, até mesmo para diminuir a produção de sebo no rosto e mantê-la radiante e saudável. O produto, porém, deve ser escolhido com cuidado: o ideal é buscar texturas leves, como o gel ou o sérum, que sejam oil free e tenham toque seco ou matte para evitar o brilho excessivo sobre a pele do rosto. Vale apostar naqueles com ácido hialurônico na composição, um excelente ativo hidratante.

4. Protetor solar com cor ajuda a uniformizar o tom da pele

Para terminar a nossa lista de produtos de skincare para a pele negra, trazemos o protetor solar com cor, um dos itens mais importantes. Primeiro e principalmente, porque ele é quem protege a pele dos malefícios dos raios UVA e UVB, como manchas, melasma e câncer de pele. Porém, a colorização do produto, dá uma proteção “extra” por formar uma barreira física além da barreira natural do protetor solar. Segundo, porque o protetor solar com cor é perfeito para uniformizar o tom da pele e deixá-la com um ar mais natural possível! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []