(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Qual a diferença entre botox e preenchimento facial?

O processo de envelhecimento é um acontecimento natural e faz parte do nosso ciclo da vida. Com o eventual aparecimento das rugas, muitas pessoas buscam métodos para reverter as ações do tempo, ou até mesmo para impedi-las de aparecer. Os procedimentos estéticos mais comuns utilizados atualmente são o Botox e o Preenchimento Facial, contudo essas duas técnicas têm objetivos e formas de aplicação diferentes. Descubra todos os detalhes sobre esses dois procedimentos com a ajuda deste artigo!

Quais as diferenças entre eles?

A escolha por uma dessas técnicas vai depender exclusivamente do tipo de ruga que o paciente precisa tratar, já que existem duas categorias: as rugas dinâmicas e as rugas estáticas.
As dinâmicas são aquelas rugas que vemos devido às marcas de expressão, quando sorrimos, por exemplo. Contudo, as rugas estáticas são as que aparecem no rosto mesmo quando estamos relaxados.
A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, é mais indicada nos casos em que o objetivo é melhorar as rugas dinâmicas, já que ele age diretamente no relaxamento do músculo. O Preenchimento Facial funciona melhor nas rugas estáticas, pois ele preenche os vazios entre os vincos profundos da face.

Como funciona o Botox?

A toxina é uma substância sintética que trabalha no relaxamento dos músculos, o que evita os impulsos nervosos de agirem sobre ele. O procedimento consiste em aplicar a substância através de microagulhas, dentro do músculo que precisa ser tratado. As regiões mais comuns para a aplicação do Botox são os músculos entre as sobrancelhas e na área externa dos olhos (para corrigir os famosos pés de galinha).

Outra aplicação comum da toxina botulínica é no tratamento contra sudorese, pois além de suavizar os traços de expressão, essa substância também age reduzindo a produção de suor – podendo então ser aplicado nas axilas ou mãos, o que irá bloquear o suor por cerca de 4 a 10 meses.
Uma das grandes vantagens da aplicação do Botox é que, em alguns casos, ele pode até substituir a necessidade de cirurgia plástica, pois a toxina consegue restaurar partes do rosto sem as intervenções mais agressivas.


Existem também formas de aplicar a toxina botulínica para aliviar problemas de bruxismo, sorriso gengival e até mesmo reduzir dores de cabeça em quem sofre com fortes enxaquecas, já que o botox age na parte muscular do corpo.

Como funciona o Preenchimento Facial?

O método do Preenchimento Facial consiste na aplicação de ácido hialurônico – uma substância que já se encontra no nosso corpo naturalmente, mas que com o passar dos anos diminui sua quantidade e absorção. Essa técnica suaviza as marcas de expressão que ocorrem devido a diminuição do colágeno: o ácido aplicado faz a reposição do volume entre os vincos da pele, o que proporciona uma aparência lisa e elástica à pele.
A aplicação dura no máximo 15 minutos, e é feita com agulhas ou cânulas, nas regiões que mais sofrem com as rugas estáticas, como maçãs do rosto, mandíbula, queixo, olheiras, a área ao redor dos lábios, entre outras partes do rosto.
O Preenchimento Facial também é menos agressivo e invasivo do que outros métodos cirúrgicos, mantendo a taxa de eficácia e resultado.

Benefícios e restrições

As duas técnicas permitem o rejuvenescimento facial, trabalhando em amenizar as ações do tempo, como as rugas e marcas de expressão do rosto. As vantagens em realizar esses tratamentos vão muito além da estética, já que eles atuam na eliminação das rugas, ajudam na melhoria da autoestima do indivíduo como um todo. Com o bônus de não serem procedimentos muito agressivos, que não causam maiores contratempos após as aplicações.


Não existem restrições para o uso dessas substâncias e praticamente todas as pessoas podem desfrutar desses resultados. A única contra indicação é que gestantes evitem realizar os tratamentos durante o período de gravidez e lactação.

Como escolher o procedimento ideal?

Para escolher a melhor técnica, o primeiro passo é identificar qual é o seu problema e qual tratamento é o mais indicado para você. Busque a ajuda de um dermatologista capacitado.
Somente um médico dermatologista será capaz de orientar e recomendar o procedimento de acordo com a necessidade de cada paciente, o que irá garantir sempre os melhores resultados.

Agende uma consulta:
A Clínica Optimize oferece ambos os tratamentos para o rejuvenescimento da pele e outras condições. Realize seu tratamento com quem entende do assunto! Nossa clínica possui uma equipe altamente especializada, equipamentos modernos e atendimento de alto padrão.
Entre em contato para agendar sua avaliação dermatológica!

Clínica Optimize
Centro Médico Monte Sinai
Avenida Presidente Itamar Franco, 4001
Sala: 713 – Leste – CEP 36033-318
Cascatinha – Juiz de Fora – MG
(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617
contato@clinicaoptimize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []