(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Maneiras para prevenir as rugas

Falar em rugas pode assustar muitas pessoas devido a sua principal causa: o envelhecimento. Inevitavelmente o tempo vai passando e algumas coisas não podem ser impedidas, uma delas é a idade. Dessa forma, durante os anos a nossa pele vai sendo marcada, pelo tempo, ou por expressões faciais. Isso acaba causando as temidas marquinhas na região do rosto, porém existem maneiras para prevenir as rugas.

Para isso, existem tecnologias, tratamentos e cremes que são feitos com o objetivo de suavizar as rugas. Assim como um cuidado diário pode evitar que as rugas apareçam, e até mesmo tratá-las. O mais importante é você procurar um profissional adequado. Ele irá te receitar os métodos ideais para o seu tipo de ruga. Nesse texto iremos explicar melhor como elas aparecem, como prevenir e cuidar delas.

Como elas surgem

Conforme visto anteriormente, o surgimento das rugas é um sinal de que a pele está envelhecendo. Desse modo ela vai perdendo colágeno, que acaba deixando a pele mais fina e sem resistência. Mas existem fatores externos que podem levar as rugas a aparecerem mais rápido e de uma maneira mais profunda na sua pele. Entre eles estão: se expor ao sol sem o uso de protetor solar, alterações hormonais, fumar, tomar bebidas alcoólicas em excesso.

Portanto, o afinamento da pele que causa as rugas ocorre por dois motivos. Para explicar o primeiro vamos falar sobre a pele e as suas duas camadas: a derme e a epiderme. Quando a derme perde o colágeno, a epiderme fica com uma aparência mais flácida. Juntando isso aos fatores externos, acontece a formação do que chamamos de rugas estáticas, aquelas rugas naturais que aparecem ao longo do tempo.

Por outro lado, o segundo motivo, são as chamadas “linhas de expressão”, que são os movimentos repetitivos que fazemos durante toda a nossa vida, e que deixam essas marcas na pele. Os lugares mais comuns dessas “linhas” surgirem são as áreas da testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. Essas rugas são chamadas de dinâmicas, e são bem mais superficiais.

Maneiras para prevenir as rugas

Antes de qualquer coisa, é fundamental procurar um dermatologista, somente ele será capaz de avaliar seu quadro e indicar o melhor procedimento para o seu tipo de ruga. O médico dermatologista é o único profissional habilitado para oferecer um tratamento adequado – seja ele para evitar as rugas, ou para tratá-las.

Para se prevenir das rugas é importante ter uma alimentação saudável, se manter hidratado, evitar o estresse, usar cremes e fazer uso de outros tratamentos prescritos por um especialista, além de ser essencial usar o protetor solar diariamente – com a atenção e o cuidado de reaplicá-lo ao longo do dia.

Ainda que você consiga adiar ao máximo o aparecimento das rugas é preciso estar ciente que elas irão aparecer. Pois como já foi dito, é algo natural na vida de qualquer pessoa e só depende do tempo. O que pode ser feito para suavizar esse processo são os tratamentos e uma boa orientação médica.

Tratamentos para as rugas

Logo após o aparecimento das rugas é necessário que você vá ao seu dermatologista, e juntos decidam os melhores tratamentos para o seu tipo de pele e de ruga. Além de prevenir novas rugas com os meios apresentados acima, existem muitos tratamentos que podem ser realizados para cuidar das rugas que já apareceram, entre eles estão:

  • Cremes antirrugas: servem para as rugas mais finas e recentes, podem ser aplicados antes de dormir.
  • Acupuntura: aumenta a circulação sanguínea e com isso, aumenta a produção de colágeno.
  • Peeling químico: esse procedimento acelera nosso ciclo de renovação de pele, que geralmente acontece de 7 em 7 anos. A técnica remove as células mortas e as renova, suavizando as rugas.
  • Laser: ele dispara raios de luz na pele, que irão formar lesões pequenas na área que precisa de tratamento. Logo em seguida acontece a reconstituição da pele com mais colágeno.
  • Toxina botulínica: é um processo de rejuvenescimento da pele que suaviza as rugas. Clique aqui para saber mais.

Valorize os procedimentos adequados

A fim de seguir o que foi apresentado nesse texto, o correto é sempre procurar por um especialista para tratar o problema. Na Clínica Optimize você encontra um tratamento compromissado com o seu bem estar! Onde os profissionais estão preparados para oferecer as melhores técnicas e procedimentos para a prevenção ou tratamento das rugas. Dessa forma, mesmo que o tempo passe você continuará tendo qualidade de vida, uma pele saudável e rejuvenescida!

Clínica Optimize
Centro Médico Monte Sinai
Avenida Presidente Itamar Franco, 4001
Sala: 713 – Leste – CEP 36033-318
Cascatinha – Juiz de Fora – MG
(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617
contato@clinicaoptimize.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []