(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Rosácea e Luz Intensa Pulsada: conheça o tratamento

Muitas vezes olhamos para o nosso rosto e vemos alguns sinais que o corpo mostra, porém vamos deixando de lado por achar que é “só uma manchinha”. Porém, existem alterações na pele, como a Rosácea, que podem se agravar e trazer prejuízos tanto para a saúde da derme, quanto para a saúde emocional. Sendo que, constrangimentos, exclusão na vida social e diminuição da autoestima comprometem ainda mais a qualidade de vida.

Ainda que a Rosácea seja uma doença crônica, com o avanço da tecnologia e da medicina, é possível realizar tratamentos rápidos e seguros para controlar e amenizar o problema. Saiba mais.

 

O que é rosácea?
Rosácea é uma doença dermatológica vascular, inflamatória, crônica, que afeta 10% da população com idade entre 30 e 50 anos, em sua maioria mulheres. Contudo, formas mais graves da doença acometem os homens, podendo evoluir para Rinofina (quadro gerado por um aumento gradual do nariz ou dilatação de folículos).

Alisson Becker, goleiro da seleção brasileira, com seu rosto tomado por uma “vermelhidão” durante os jogos da Copa, foi alvo de comentários nas redes sociais trazendo à tona dúvidas e esclarecimentos a respeito dessa patologia.

O tipo mais comum de Rosácea é o eritemato telangectasia. Nesse, a pele fica vermelha com os vasos bem dilatados restringindo-se a região central do rosto. Sintomas como ardência e coceira são comuns.

Este quadro pode gerar constrangimentos, prejuízos à autoestima e à vida social do paciente, pois afeta a estética, principalmente, na região do rosto.

Diversos fatores estão envolvidos no surgimento desse problema, como: predisposição genética, exposição ao sol, estresse, uso de bebidas alcoólicas ou mudanças bruscas de temperatura.

Para um diagnóstico eficaz, é preciso se consultar com um dermatologista, que fará uma anamnese do paciente e avaliação minuciosa da pele. É importante destacar que o diagnóstico precoce facilita no tratamento, portanto, não espere o problema avançar.

Tratamento
Rosácea é uma doença crônica, ou seja, não tem cura. Seus sintomas podem surgir e sumir ao longo da vida.. Diante de um quadro de instabilidade, o tratamento se faz importante, pois assegura maior controle da doença e evita o agravamento da mesma. Além disso, o tratamento restabelece a saúde da pele e a autoestima.

Luz Intensa Pulsada
Diversas formas de luz vêm sendo aplicadas na medicina com considerável sucesso. Na dermatologia, pode ser utilizada em variados procedimentos, como a remoção de pelos, manchas, tratamento de pequenos vasinhos e no rejuvenescimento da pele. Além disso, é uma técnica segura que apresenta resultados com poucas aplicações uma vantagem.

A Luz Intensa Pulsada (LIP) se diferencia do laser por solucionar diferentes alterações em uma mesma aplicação, uma vez que apresenta diferentes comprimentos de onda e pode atingir problemas distintos.

A LIP possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento: rugas finas, manchas solares, olheiras e a rosácea.

No caso da Rosácea, a LIP acelera a cicatrização das pústulas (bolinhas com pus) e age destruindo os vasinhos que deixam a pele avermelhada.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), é recomendável que esse procedimento seja feito apenas por dermatologista. É muito importante que haja uma avaliação completa, investigando desde o início do problema, os fatores psicológicos e familiares, os hábitos, dentre outros fatores.

Agende sua avaliação na Clínica Optimize

Centro Médico Monte Sinai
Avenida Presidente Itamar Franco, 4001
Sala: 713 – Leste – CEP 36033-318
Cascatinha – Juiz de Fora – MG
(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617
contato@clinicaoptimize.com.br

Leia também: Acne tem tratamento?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []