(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Shampoo para sensibilidade: funciona?

Você sofre com sensibilidade no couro cabeludo? Esse problema muito comum pode ser um grande transtorno para quem ama se cuidar e ver os fios cheios de brilho e pode surgir acompanhado de coceira na cabeça, irritação e vermelhidão. A boa notícia é que é possível lidar melhor com esse problema! Veja se o shampoo para sensibilidade realmente funciona!

Sensibilidade no couro cabeludo: por que ela acontece? 

Essa é uma pergunta capciosa! Afinal, existem diversos fatores que contribuem para a hipersensibilidade no couro cabeludo: ressecamento extremo, poluição, mudanças bruscas de temperatura e até mesmo o uso de shampoos e produtos agressivos para cabelo podem desencadear a sensibilidade e a coceira no couro cabeludo.

Outros fatores são o ar seco, o estresse e o hábito de lavar o cabelo excessivamente. Vale destacar que quem possui a pele sensível ou com doenças prévias, como a dermatite atópica, também tem maior tendência de ter o couro cabeludo sensível. E por fim, a predisposição genética (pai ou mãe com sensibilidade na região) também pode influenciar o surgimento do problema.

Shampoo para sensibilidade e coceira é um bom investimento? 

O ideal para quem já sofre com o couro cabeludo sensível é investir em produtos específicos para tratar a coceira e a irritação. Nos casos de hipersensibilidade do couro cabeludo, é muito importante tomar cuidado com o shampoo utilizado, já que a limpeza inadequada pode prejudicar mais do que ajudar de fato. Por isso, é essencial investir num shampoo para coceira que seja direcionado para aliviar a sensibilidade da pele e que seja gentil com os fios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá Clinica Optimize! Cheguei até aqui pelo link da sua Landing Page, podemos conversar? []