5 mudanças para adotar em 2020

O fim do ano está aí e quem é que nunca fez uma promessa de ano novo? A grande maioria vê essa época do ano como uma oportunidade para se conhecer melhor, observar seus resultados e pensar em mudanças para adotar no próximo ano.

Todos planejamos um estilo de vida melhor e mais saudável. Entretanto por falta de planejamento ou acompanhamento adequado acabamos não concluindo o que nós mesmos nos propusemos. Não seria mais fácil se existisse um cronograma para nos ajudar a seguir os passos para uma vida plena e saudável? Dessa forma, desenvolvemos 5 mudanças para adotar em 2020 que serão apresentadas a seguir:

1. Adotar novos hábitos para cuidar da sua pele

Hoje em dia é muito comum homens e mulheres procurarem médicos dermatologistas. Mas cuidar da pele vai muito além de estética, existem várias doenças de pele como: acne(espinhas), melasma, dermatite, entre outras, que exigem acompanhamento e cuidados médicos.

Algumas mudanças para adotar e manter uma pele saudável são: Não dormir com maquiagem, usar protetor solar até mesmo em dias nublados, hidratar a pele diariamente, usar produtos indicados para o seu tipo de pele, alimentar-se bem e beber água. São atitudes simples que fazem toda a diferença para a sua pele e sua vida no geral. Afinal, todos nós nos sentimos capazes de conquistar o mundo quando estamos com a autoestima elevada,não é?

2. Ter uma rotina de cuidados com o seu cabelo

Assim como a pele, o cabelo merece nossa atenção. Pesquisas revelam que a grande maioria das mulheres se sentem mais confiantes após passarem pelo salão de beleza. Atualmente, somos bombardeados por eventos, encontros e comemorações que acabam nos induzindo ao cabeleireiro. Eventualmente nossos fios estão sempre em contato com secador, babyliss, chapinha, entre outros produtos que podem ser prejudiciais quando usados em excesso.

Para amenizar os danos ocorridos pelo uso desses equipamentos e produtos químicos, algumas mudanças para adotar sobre cuidados com os cabelos são:

  • Evitar lavá-los em água excessivamente quente;
  • Fazer uma hidratação pelo menos a cada 15 dias;
  • Pentear com cuidado para evitar que os fios quebrem ou se embaracem;
  • Alimentar-se bem, afinal, a alimentação influencia muito na saúde de todo o corpo;

3. Praticar atividades físicas e ter uma alimentação equilibrada

Embora o estilo de vida saudável tenha aumentado muito nos últimos anos, 55,7% da população brasileira está acima do peso e não estão confortáveis quanto a isso. É um índice alarmante porque nossa condição física influencia em todas as áreas da nossa vida.

Mantendo uma alimentação equilibrada e fazendo regularmente uma caminhada de apenas 30 minutos por dia, já pode ajudar. Você melhora a qualidade do seu sono, aumenta o nível de criatividade, acelera o metabolismo, controla melhor a fome, melhora a aparência da pele e dos cabelos, entre outros benefícios.

Não é uma tarefa fácil e vemos isso através das estatísticas que apresentamos acima, mas você precisa tentar. Faça por você, comece aos poucos, vá mudando seus hábitos devagar e sinta o seu corpo agradecer. Você consegue!

4. Colocar sua saúde como prioridade: visite regularmente o seu médico e faça exames de rotina

Qual foi a última vez que você procurou o seu médico? Muita gente responde: “Faz um tempo, tenho trabalhado demais”, “Não vou ao médico se não estiver com algum sintoma”, “Não tenho dinheiro”, “Não tenho tempo”. Muitos casos de doenças poderiam ser tratados ou até mesmo evitados se a população fizesse exames de rotina. O seu corpo precisa de cuidados e sua saúde deve ser colocada como prioridade total. Por isso mesmo que não esteja com nenhuma doença aparente, não deixe de visitar o médico regularmente. Além disso, diagnósticos precoces aumentam as chances de sucesso no tratamento.

5. Se amar cada dia mais!

A autoaceitação é um processo muito importante para quem quer alcançar uma vida plena. Aprender a gostar de si mesmo é um ato de amor,com todas as suas diferenças e particularidades, você precisa entender que não é inferior a ninguém.A autoaceitação não significa desistir de se tornar melhor,mas é um passo fundamental para a mudança.

Agora, você já sabe: saúde é prioridade, praticar atividades físicas, manter uma alimentação equilibrada, cuidar da pele e dos cabelos. Cuide de você! Olhe-se no espelho e veja o quanto você é linda, única e especial. Você merece todo amor do mundo e esse amor deve começar por você  mesma, aprenda a se amar e se cuidar cada dia mais!

Clínica Optimiza
Centro Médico Monte Sinai
Avenida Presidente Itamar Franco, 4001
Sala: 713 – Leste – CEP 36033-318
Cascatinha – Juiz de Fora – MG
(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617
contato@clinicaoptimize.com.br