O que causa a queda de cabelo?

Você faz parte do time que sofre com a queda de cabelo? Calma, com a nossa ajuda você pode não terá mais que se preocupar com isso! A Clínica Optimize possui o Centro de Terapia Capilar, e é referência em Juiz de Fora nos tratamentos ligados a saúde dos cabelos.

queda de cabelo

Antes de mais nada, é preciso entender os motivos que levam a esse problema tão inconveniente. Entre as causas está, perda rápida de peso, cirurgia, início ou interrupção de anticoncepcional ou outros medicamentos, colocação do dispositivo intra-uterino (DIU), deficiência de ferro, alterações na tireóide, infecções e dietas com deficiência de nutrientes. Lembrando que, esses fatores podem desencadear a queda capilar após 4 semanas ou até 6 meses após o evento.

calvice

Outro inimigo, principalmente dos homens, é a calvície. “Há vários fatores genéticos envolvidos na calvície masculina e feminina, por isso o nome científico é alopecia androgenética, pois “andro” se refere ao hormônios masculinos (que as mulheres também produzem) e “genética” em referência ao genes envolvidos, sobretudo os de origem materna. Todavia é importante lembrar que em alguns casos, não conseguimos identificar uma herança familiar bem definida, de maneira que não podemos excluir a calvície caso não tenha ninguém da família acometido”, explica a Dra. Marcella Nascimento.

Estresse também causa queda de cabelos

Um dos maiores problemas atuais, é ligado ao acúmulo e aumento significativo do estresse. Ainda mais, levando em conta que vivemos em um momento delicado e de muita tensão. Seja o estresse emocional ou o estresse físico como cirurgia, doença ou emagrecimento, essa irritação também causa a queda de cabelos.

“É importante ressaltar que o folículo piloso é um micro-sistema dependente de nutrientes, boa circulação, fatores de crescimento e hormônios. Portanto, qual variação desses fatores impactam no crescimento capilar.”, finaliza Marcella.  

Conheça nosso procedimento para queda de cabelo:

Microinfusão de Medicamentos Percutânea (MMP®)

Esse tratamento é uma novidade que entrega ativos diretamente à pele do couro cabeludo, na profundidade adequada para atingir o bulbo capilar. Existem vários tipos de alopecia (queda de cabelos) e para cada paciente é elaborado um tipo de tratamento específico.

Uma outra indicação da utilização dessa tecnologia é no tratamento das manchas brancas presentes em antebraços e pernas provocadas pelo sol, cuja denominação é a leucodermia solar, além do tratamento das estrias brancas.

Agende já sua consulta: (32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Clínica Optimize

× agende a sua consulta