(32) 3025.4344 | (32) 99129.0617

Você sabe o que significa Tricologia?

Consultória de tratamento da tricologia da Clínica Optimize

Tricologia é uma área de atuação do MÉDICO dermatologista que estuda a prevenção e tratamento dos problemas que afetam a saúde do couro cabeludo e dos cabelos.

Mas primeiramente o que é um médico dermatologista?

O médico dermatologista é um profissional que além dos 6 anos de formação médica, estudou mais 3 anos de Dermatologia e apresenta um título reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia após aprovação em uma prova.

Nesses 9 anos de estudo, este médico pode dedicar-se a estudar as doenças que acometem o couro cabeludo. Essa área chama-se Tricologia, ou seja, “ciência dos cabelos e do couro cabeludo”.

Muitos dermatologistas, após a sua formação, continuam estudando os cabelos e, portanto, são denominados tricologistas.

Todos os meses há atualizações! Existe uma necessidade constante de estudar e se atualizar, fazer cursos e ir em congressos. Sempre com objetivo de fazer um diagnóstico correto e o tratamento mais eficaz.

Clínica Optimize – Tricologia

Quando devo procurar o dermatologista tricologista?

A resposta é quando iniciar os seguintes sintomas:

• Queda capilar
  • Rarefação dos cabelos
  • Visualização do couro cabeludo
  • Coceira e descamação
  • Fragilidade capilar

Quais doenças são estudadas pelo médico tricologista?

A palavra alopecia significa perda de cabelos. A mais comum é a alopecia androgenética também conhecida como calvície masculina e feminina. Além disso também trata de alopecias auto-imunes como a alopecia areata e outras inflamatórias (alopecia frontal fibrosante, por exemplo).

Não podemos esquecer dos danos das hastes capilares causados pelos tratamentos químicos como tinturas e alisamentos.

O diagnóstico precoce é fundamental para resposta ao tratamento!

A queda de cabelos possui um impacto psicológico significativo. Portanto, o tricologista está sempre atento e buscando tratamentos precoces e eficazes.

Conheça sempre a formação do profissional que lhe atende.

A Clínica Optimize é especializada em Tricologia e aqui você encontra os melhores profissionais da região de Juiz de Fora e da Zona da Mata.

Vamos agendar uma consulta?

Ligue ou envie uma mensagem pelo WhatsApp (32) 99129-0617.